Pequeno Blog de Apoio Escolar,E também De Alguma Diversão

14
Abr 14

 

Os ovos de páscoa são itens essenciais para a criançada na Páscoa. Eles representam o nascimento, muito antes do Cristianismo, e essa tradição é repetida na Páscoa, já que é uma festa Cristã em lembrança e homenagem a ressurreição de Cristo.

Como o próprio nome já diz, os ovos de páscoa são fabricados em formatos ovais. Dentro do ovo podem vir mais chocolates soltos, brinquedos ou algum item lúdico, geralmente voltado para crianças.

O ovo, na maioria das vezes, é embalado com papéis laminados e super coloridos. Desde o início, ovos de galinha eram pintados com cores bem coloridas e diversificadas em comemoração à festa. Povos mais antigos ainda, como os gregos, mantinham essa tradição, mas os ovos eram pintados em épocas diferentes para outros fins.

Hoje em dia existem muitas opções de ovos de Páscoa no mercado, inúmeros são os tamanhos e marcas. Além das industrializadas, muitas dessas delícias são fabricadas artesanalmente. O chocolate pode ser preto, branco, meio amargo, com flocos de arroz, pedaços de coco, amendoins crocantes, confetes, pedaços de biscoitos, e inúmeras outras guloseimas.

Pesquise bastante antes de comprar, pois os preços estão exorbitantes, a inflação que o chocolate sofreu é absurda. Mas existem algumas opções mais baratas para propiciar muita alegria na comemoração da Páscoa para a sua família.

publicado por Lara Marques às 10:00
tags:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.


Abril 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
12

13
15
17
19

20
22
24
26

27
29


subscrever feeds
mais sobre mim
pesquisar
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO