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Ângulos e triângulos | Unidade 6 APLICAR1. Observa a figura. Nos pontos A e B estão plantadas árvores. Pretende-se plantar uma árvore num ponto C de modo que os pontos A , B e C pertençam à mesma recta. Faz três desenhos indicando o ponto C ou à direita de B ou à esquerda de A ou entre A e B . B2. Marca no teu caderno os pontos A , B , C e D como se indica na figura. A A B C Para colocar letras nas figuras, escrevem-se as letras segundo o sentido contrário ao dos ponteiros do relógio. D Por exemplo, E D 1 cm [ABCDE] é um C pentágono. A B 2.1 Traça o segmento de recta [CD] . 2.2 Traça a semi-recta DA . 2.3 Desenha a recta AB . 2.4 O ponto C pertence à recta AB ? 2.5 Copia e completa: AB = ; BC = ; AC = . 2.6 Porque é que não se fala em comprimento de uma semi- -recta ou de uma recta? F E3. Observa a figura ao lado. D G H Usa as letras da figura para indicar: C 3.1 três segmentos de recta; 3.2 duas rectas; 3.3 duas semi-rectas. A B Reflexão / Discussão 4. Observa a figura ao lado. 4.1 Coloca letras na figura. 4.2 Prolonga os segmentos de recta que entenderes de modo a obteres rec- tas e semi-rectas. 

 

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publicado por Lara Marques às 11:54

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