Pequeno Blog de Apoio Escolar,E também De Alguma Diversão

30
Jan 17

Atividades de calculo para o pré-escolar.Espero que vos seja útil.

 

 

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publicado por Lara Marques às 11:00

09
Jan 17

dobro o triplo e o quádruplo Para calcularmos... dobro triplo quádruplo Tabuada do 2 Tabuada do 3 Tabuada do 4 2 x 1= 2 x 2= 2 x 3= 2 x 4= 2 x 5= 2 x 6= 2 x 7= 2 x 8= 2 x 9= 2 x 10= 3 x 1= 3 x 2= 3 x 3= 3 x 4= 3 x 5= 3 x 6= 3 x 7= 3 x 8= 3 x 9= 3 x 10= 4 x 1= 4 x 2= 4 x 3= 4 x 4= 4 x 5= 4 x 6= 4 x 7= 4 x 8= 4 x 9= 4 x 10= Vamos calcular... O dobro de ... O triplo de ... O quádruplo de ... 2 3 2 8 4 5 12 7 7 15 10 10 Desenhar: O dobro O triplo.

 

 

 

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publicado por Lara Marques às 16:42

12
Dez 16

Aqui fica e espero que vos seja útil.

 

 

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publicado por Lara Marques às 17:00

05
Dez 16
  1. O ESPAÇO DE REFORÇO ESCOLAR, ASSIMCOMO A SALA DE AULA, DEVE SER UMAMBIENTE ALFABETIZADOR.O ESPAÇO DE REFORÇO ESCOLAR, ASSIMCOMO A SALA DE AULA, DEVE SER UMAMBIENTE ALFABETIZADOR.
  2.  OS PROFESSORES DEVEM TRAÇAR UM PERFILDOS ALUNOS COM DEFASAGEM DEAPRENDIZAGEM. ESSE DIAGNÓSTICO AUXILIA OPLANEJAMENTO DAS AÇÕES.OS PROFESSORES DEVEM TRAÇAR UM PERFILDOS ALUNOS COM DEFASAGEM DEAPRENDIZAGEM. ESSE DIAGNÓSTICO AUXILIA OPLANEJAMENTO DAS AÇÕES.
  3.  CONHEÇA OS ALUNOS, SEUS INTERESSES E SUASDIFICULDADES. AS ATIVIDADES DEVEM SERELABORADAS PARTINDO DOS TEMAS DEINTERESSE E NECESSIDADES DE CADA ALUNOINDIVIDUALMENTE.CONHEÇA OS ALUNOS, SEUS INTERESSES E SUASDIFICULDADES. AS ATIVIDADES DEVEM SERELABORADAS PARTINDO DOS TEMAS DEINTERESSE E NECESSIDADES DE CADA ALUNOINDIVIDUALMENTE.
  4.  PLANEJAMENTO DAS ATIVIDADES E AÇÕES DEACORDO COM O DIAGNÓSTICO DOS ALUNOS. ESSEPLANEJAMENTO DEVE SER FEITO PELORESPONSÁVEL PELO REFORÇO, JUNTAMENTECOM O COORDENADOR PEDAGÓGICO E COM OPROFESSOR REGULAR DA TURMA.PLANEJAMENTO DAS ATIVIDADES E AÇÕES DEACORDO COM O DIAGNÓSTICO DOS ALUNOS. ESSEPLANEJAMENTO DEVE SER FEITO PELORESPONSÁVEL PELO REFORÇO, JUNTAMENTECOM O COORDENADOR PEDAGÓGICO E COM OPROFESSOR REGULAR DA TURMA.
  5.  EVITAR REPETIR AS MESMAS ATIVIDADESREALIZADAS NA SALA DE AULA REGULAR.EVITAR REPETIR AS MESMAS ATIVIDADESREALIZADAS NA SALA DE AULA REGULAR.

 

 

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publicado por Lara Marques às 16:58

21
Nov 16
  1. Frações equivalentes Rodeia as duas frações equivalentes. Nome: ___________________ Data : ___/___/_____
  2. 3. Lê e completa. 1. Divide o retângulo em cinco partes iguais. Pinta três quintos. Que parte fracionárianão está pintada? ______ 2. Divide o quadrado em duas partes iguais. Pinta uma parte. Que parte fracionária não está pintada? ______ 3. Divide o quadrado em quatro partes iguais. Pinta três partes. Que parte fracionária não está pintada? ______ 4. Divide o retângulo em três partes iguais. Pinta uma parte. Que parte fracionária não está pintada? ______ 5. Divide o retângulo em quatro partes iguais. Pinta três partes. Que parte fracionária não está pintada? ______ 6. Divide o quadrado em quatro partes iguais. Pinta uma parte. Que parte fracionária não está pintada? ______
  3. 5. Nome: ___________________ Data : ___/___/_____ O que é a metade? D uas partes iguas são metades. o u metade do quadrado está pintado. 1 .Pinta as figuras que representam a metade.

 

 

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publicado por Lara Marques às 10:21

07
Nov 16

Veja a figura cinza desenhada na malha quadriculada abaixo. A medida da área de cada quadradinho da malha é igual a 1 cm2 . Qual é a medida da área dessa figura cinza? A) 19 cm2 B) 20 cm2 C) 28 cm2 D) 49 cm2 __________________________________________________________________ QUESTÃO 2 (PROVA BRASIL – 2009). No ábaco abaixo, Cristina representou um número: Qual foi o número representado por Cristina? (A) 1.314 (B) 4.131 (C) 10.314 (D) 41.301 ___________________________________________________________________ QUESTÃO 3: A professora Silma do 5º ano pediu a aluna Lídia que marcasse numa linha do tempo o ano de 1960. Que ponto Lídia deve marcar para acertar a tarefa pedida? A) D B) B

 

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publicado por Lara Marques às 16:48

24
Out 16

Observe as imagens e responda corretamente. O processo que ocorre a transferência de grãos de pólen das anteras de uma flor para o estigma (parte do aparelho reprodutor feminino) da mesma flor ou de uma outra flor da mesma espécie chama-se: a ( ) polinização c ( ) respiração b ( ) fotossíntese d ( ) incubação 3. Leia o texto abaixo: Os vertebrados têm como característica principal a medula espinhal e a coluna vertebral, que é formada por vértebras. Esses animais possuem músculos e esqueleto, fazendo com que realizem movimentos mais complexos que os invertebrados. Todos os animais vertebrados possuem cabeça e crânio. O sistema de respiração desses animais se dá através de brânquias, pulmões ou ainda pela pele. Diante do exposto marque um (x) somente na listagem que tenham animais vertebrados. a ( ) ema, galinha, cavalo-marinho, tubarão, macaco, leão, onça. b ( ) tartaruga, jacaré, lagarto, cobra, borboleta, aranha, formiga. c ( ) sapo, perereca, cupim, gafanhoto, mosca. d ( ) peixe-bruxa, lampreia, gato, cachorro, libélula, aranha. O processo pelo qual a planta sintetiza compostos orgânicos a partir da presença de luz, água e gás carbônico chama- se: a ( ) Transpiração b ( ) Respiração c ( ) Fotossíntese d ( ) Fecundação

Creditos aos nomes abaixo indicados nas fichas.

 

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publicado por Lara Marques às 09:42
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03
Out 16

Identifique o nome desses espaços do município de São Paulo e escreva duas características:__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ 2. Quais são os responsáveis por ajudar os prefeitos a governar os municípios? ( ) Ministros ( ) Senadores ( ) Secretários 3. Corresponda de acordo com a administração do município: (1) Poder Legislativo (prefeito, secretários) (2) Poder Executivo (vereadores) Agora responda: Qual é a função de cada um desses poderes dentro de ummunicípio?___________________________________________________________________________________________________________________________________________ 4. O que são distritos?_________________________________________________________________________________________________________________________________________ 5. Pinte o mapa do município abaixo, criando nomes para ele e para os bairros, e uma legenda ilustrativa:

 

 

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publicado por Lara Marques às 10:03
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19
Set 16

CAMINHO, CONTANDO DE 1 EM 1 ATÉ CHEGAR AO NÚMERO 10. 8 7 2 10 6 9 10 8 6 1 3 2 1 9 10 1 3 5 8 2 5 4 1 7 1 3 8 10 10 6 5 4 2 6 8 10 4 10 8 5 1 2 3 8 4 1 10 3 8 7 2 10 TABELA DE NÚMEROS PARA CONSULTA 1 2 3 Imagens retiradas do Google 4 5 6 7 8 9 10

 

 

 

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publicado por Lara Marques às 17:35

29
Ago 16

Constrói uma cadeia alimentar.2.Liga as imagens com setas, de modo a representares uma cadeia alimentar.3.Assinala com um X as afirmações verdadeiras.Os camelos vivem no deserto.Os catos não sobrevivem nas terras arenosas e secas.O urso polar vive nas regiões frias do nosso planeta.Os mamíferos vivem na água.4.Classifica como verdadeiras ou falsas as afirmações seguintes.A.Para viver, os animais necessitam de água, de alimento e de uma temperatura adequada.B.Alguns animais têm uma camada de gordura debaixo da pele.C.A migração é a deslocação dos animais para as regiões onde a temperatura é mais favorável.D.Quando a temperatura aumenta, alguns animais hibernam.E.Todos os animais migram.F.Corrige as afirmações que consideraste falsas.

 

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publicado por Lara Marques às 10:17

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