Pequeno Blog de Apoio Escolar,E também De Alguma Diversão

08
Mai 17

Aqui fica este pequeno livro e espero que vos seja útil.

 

livro-de-fichas-matematica-4-ano-2-638.jpg

livro-de-fichas-matematica-4-ano-3-638.jpg

livro-de-fichas-matematica-4-ano-4-638.jpg

livro-de-fichas-matematica-4-ano-5-638.jpg

livro-de-fichas-matematica-4-ano-6-638.jpg

livro-de-fichas-matematica-4-ano-7-638.jpg

livro-de-fichas-matematica-4-ano-8-638.jpg

livro-de-fichas-matematica-4-ano-9-638.jpg

 

publicado por Lara Marques às 10:28

17
Abr 17
  1. Resolver os problemas: A irmã da Cláudia tem uma caixa de fraldas. A caixa leva uma dezena de fraldas. Quantas fraldas haverá em 5 caixas iguais? R.: ____________________________________________________________________________ A irmã da Cláudia quando nasceu pesava 3 quilos. A soma do peso do bebé com o peso da Cláudia é de 35 quilos. Quantos quilos pesa a Cláudia? R.: ____________________________________________________________________________ Os alunos do 2.º B já consultaram três dezenas dos 450 livros que existem na biblioteca. Quantos livros faltam ainda consultar? R.: ____________________________________________________________________________ - Pensar: Num canteiro, havia flores. Havia mais de uma centena e menos que 150. O algarismo das dezenas é 4 e o das unidades é 7. Quantas flores há no canteiro? R.: ___________________________________________________ - Escrever o nome das medidas de comprimento, de capacidade e de peso: - Usar a régua e medir as linhas: cm
  2. 2. - Pintar o balde com maior capacidade: - Calcular as áreas:

problemas-comprimentos-capacidades-e-pesos-1-638.j

problemas-comprimentos-capacidades-e-pesos-2-638.j

 

publicado por Lara Marques às 10:03

27
Mar 17
  1. Observa a gravura e completa as frases com as palavras do quadro ao lado. O Outono é o tempo das ______________________________ e da colheita dos ________________. As ____________________ das árvores são de várias cores. Com o vento __________________ ao chão. No Outono reabre a ________________. 2 – Identifica alguns frutos do Outono. _____________ ______________ ______________ ______________ 3 – Completa com o número de dias de cada um dos meses: Maio Agosto Julho Dezembro Janeiro Março vindimas folhas frutos escola caem
  2. 2. Avaliação mensal Estudo do Meio – 2º ano 4 – Completa o calendário do mês em que estamos e depois completa. Preenchi o mês de _______________ que tem ____ dias. O mês anterior é o mês de _________________. O mês seguinte é o mês de _________________. O dia 7 foi numa ___________________. O dia 30 será numa ____________________. A semana tem _____ dias. O fim de semana tem ____ dias, o _____________ e o ______________. 5 – Liga as festas aos respectivos meses. Ano Novo • • Fevereiro Carnaval • • Abril Páscoa • • Dezembro Natal • • Janeiro 6 – Onde gostavas de passar as férias grandes?

ficha-de-avalio-estudo-meio-2-ano-1-638.jpg

ficha-de-avalio-estudo-meio-2-ano-2-638.jpg

 

publicado por Lara Marques às 17:06

13
Mar 17

Divide as seguintes palavras em sílabas e assinala com uma cruz a coluna a que pertencem, de acordo com o número de sílabas. Divisão silábica Monossílabo Dissílabo Trissílabo Polissílabo dado Da-do X falassem calou pães dinheiro 2. Sublinha a sílaba tónica e classifica as palavras que se seguem quanto à posição da mesma. a. sozinha: _______________________ b. papel: ________________________ c. pretérito: ______________________ 3. Classifica as seguintes frases quanto ao seu tipo. (Assinala com uma X) Declarativo Imperativo Exclamativo Interrogativo -Tanta gente… ainda é pior! Não te chega? -Vou pensar. -Deixa-os ir, filha. 4. Completa o esquema com palavras da mesma família. casa: _________________ _____________________ ______________________ 5. Classifica as palavras quanto ao seu processo de formação. (Assinala com uma X) Palavra derivada Palavra composta por prefixação por sufixação recadinho reler autocarro preparatória 6. “Se me perguntassem qual foi, até hoje, o dia mais bonito da escola preparatória, eu respondiade imediato: o dia da visita de estudo que fizemos este ano.” 6.1. Transcreve, da frase acima, palavras que pertençam às seguintes classes: - nomes:

 

 

ficha-de-reviso-1-638.jpg

ficha-de-reviso-2-638.jpg

ficha-de-reviso-3-638.jpg

 

publicado por Lara Marques às 10:10

18
Fev 17

Completa o texto com as palavras dadas: esófago faringe bolo alimentar dentes saliva bocaNa bocaOs alimentos entram na ___________ onde são mastigados pelos ____________. A______________ mistura-se com os alimentos e forma o _________________________________, que é empurrado pela língua até à ________________ e passapara o ________________.No estômago2. Completa o texto, usando as palavras dadas:estômago intestino delgado quimo suco gástricoNo __________, o bolo alimentar mistura-se com um líquido chamado ____________________, que separa as várias substâncias que formam os alimentos. Esta novapasta mais líquida chamada ____________ sofre muitos movimentos provocados pelosmúsculos das paredes do estômago, até ser empurrada para o ____________________________.No intestino delgado3. Completa o texto, usando as palavras dadas: sangue intestino delgado quimo quilo.

 

funo-digestiva-ficha-1-638.jpg

funo-digestiva-ficha-2-638.jpg

funo-digestiva-ficha-3-638.jpg

funo-digestiva-ficha-4-638.jpg

funo-digestiva-ficha-5-638.jpg

 

publicado por Lara Marques às 10:45

30
Jan 17

Atividades de calculo para o pré-escolar.Espero que vos seja útil.

 

 

atividades-de-calculo-pr-escolar-1-638.jpg

atividades-de-calculo-pr-escolar-2-638.jpg

atividades-de-calculo-pr-escolar-3-638.jpg

atividades-de-calculo-pr-escolar-4-638.jpg

atividades-de-calculo-pr-escolar-5-638.jpg

atividades-de-calculo-pr-escolar-6-638.jpg

atividades-de-calculo-pr-escolar-7-638.jpg

atividades-de-calculo-pr-escolar-8-638.jpg

atividades-de-calculo-pr-escolar-9-638.jpg

atividades-de-calculo-pr-escolar-10-638.jpg

atividades-de-calculo-pr-escolar-11-638.jpg

atividades-de-calculo-pr-escolar-12-638.jpg

atividades-de-calculo-pr-escolar-13-638.jpg

atividades-de-calculo-pr-escolar-14-638.jpg

atividades-de-calculo-pr-escolar-15-638.jpg

atividades-de-calculo-pr-escolar-16-638.jpg

atividades-de-calculo-pr-escolar-17-638.jpg

atividades-de-calculo-pr-escolar-18-638.jpg

atividades-de-calculo-pr-escolar-19-638.jpg

atividades-de-calculo-pr-escolar-20-638.jpg

atividades-de-calculo-pr-escolar-21-638.jpg

atividades-de-calculo-pr-escolar-22-638.jpg

atividades-de-calculo-pr-escolar-23-638.jpg

atividades-de-calculo-pr-escolar-24-638.jpg

atividades-de-calculo-pr-escolar-25-638.jpg

atividades-de-calculo-pr-escolar-26-638.jpg

 

publicado por Lara Marques às 11:00

09
Jan 17

dobro o triplo e o quádruplo Para calcularmos... dobro triplo quádruplo Tabuada do 2 Tabuada do 3 Tabuada do 4 2 x 1= 2 x 2= 2 x 3= 2 x 4= 2 x 5= 2 x 6= 2 x 7= 2 x 8= 2 x 9= 2 x 10= 3 x 1= 3 x 2= 3 x 3= 3 x 4= 3 x 5= 3 x 6= 3 x 7= 3 x 8= 3 x 9= 3 x 10= 4 x 1= 4 x 2= 4 x 3= 4 x 4= 4 x 5= 4 x 6= 4 x 7= 4 x 8= 4 x 9= 4 x 10= Vamos calcular... O dobro de ... O triplo de ... O quádruplo de ... 2 3 2 8 4 5 12 7 7 15 10 10 Desenhar: O dobro O triplo.

 

 

 

dobro-triplo-e-qudruplo-1-638.jpg

dobro-triplo-e-qudruplo-2-638.jpg

 

publicado por Lara Marques às 16:42

12
Dez 16

Aqui fica e espero que vos seja útil.

 

 

provinhas-para-2-ano-1-728.jpg

provinhas-para-2-ano-2-728.jpg

provinhas-para-2-ano-3-728.jpg

provinhas-para-2-ano-4-728.jpg

provinhas-para-2-ano-5-728.jpg

 

publicado por Lara Marques às 17:00

05
Dez 16
  1. O ESPAÇO DE REFORÇO ESCOLAR, ASSIMCOMO A SALA DE AULA, DEVE SER UMAMBIENTE ALFABETIZADOR.O ESPAÇO DE REFORÇO ESCOLAR, ASSIMCOMO A SALA DE AULA, DEVE SER UMAMBIENTE ALFABETIZADOR.
  2.  OS PROFESSORES DEVEM TRAÇAR UM PERFILDOS ALUNOS COM DEFASAGEM DEAPRENDIZAGEM. ESSE DIAGNÓSTICO AUXILIA OPLANEJAMENTO DAS AÇÕES.OS PROFESSORES DEVEM TRAÇAR UM PERFILDOS ALUNOS COM DEFASAGEM DEAPRENDIZAGEM. ESSE DIAGNÓSTICO AUXILIA OPLANEJAMENTO DAS AÇÕES.
  3.  CONHEÇA OS ALUNOS, SEUS INTERESSES E SUASDIFICULDADES. AS ATIVIDADES DEVEM SERELABORADAS PARTINDO DOS TEMAS DEINTERESSE E NECESSIDADES DE CADA ALUNOINDIVIDUALMENTE.CONHEÇA OS ALUNOS, SEUS INTERESSES E SUASDIFICULDADES. AS ATIVIDADES DEVEM SERELABORADAS PARTINDO DOS TEMAS DEINTERESSE E NECESSIDADES DE CADA ALUNOINDIVIDUALMENTE.
  4.  PLANEJAMENTO DAS ATIVIDADES E AÇÕES DEACORDO COM O DIAGNÓSTICO DOS ALUNOS. ESSEPLANEJAMENTO DEVE SER FEITO PELORESPONSÁVEL PELO REFORÇO, JUNTAMENTECOM O COORDENADOR PEDAGÓGICO E COM OPROFESSOR REGULAR DA TURMA.PLANEJAMENTO DAS ATIVIDADES E AÇÕES DEACORDO COM O DIAGNÓSTICO DOS ALUNOS. ESSEPLANEJAMENTO DEVE SER FEITO PELORESPONSÁVEL PELO REFORÇO, JUNTAMENTECOM O COORDENADOR PEDAGÓGICO E COM OPROFESSOR REGULAR DA TURMA.
  5.  EVITAR REPETIR AS MESMAS ATIVIDADESREALIZADAS NA SALA DE AULA REGULAR.EVITAR REPETIR AS MESMAS ATIVIDADESREALIZADAS NA SALA DE AULA REGULAR.

 

 

10-dicas-reforo-escolar-1-638.jpg

10-dicas-reforo-escolar-2-638.jpg

10-dicas-reforo-escolar-3-638.jpg

10-dicas-reforo-escolar-4-638.jpg

10-dicas-reforo-escolar-5-638.jpg

10-dicas-reforo-escolar-6-638.jpg

10-dicas-reforo-escolar-7-638.jpg

10-dicas-reforo-escolar-8-638.jpg

10-dicas-reforo-escolar-9-638.jpg

10-dicas-reforo-escolar-10-638.jpg

10-dicas-reforo-escolar-11-638.jpg

10-dicas-reforo-escolar-12-638.jpg

 

publicado por Lara Marques às 16:58

21
Nov 16
  1. Frações equivalentes Rodeia as duas frações equivalentes. Nome: ___________________ Data : ___/___/_____
  2. 3. Lê e completa. 1. Divide o retângulo em cinco partes iguais. Pinta três quintos. Que parte fracionárianão está pintada? ______ 2. Divide o quadrado em duas partes iguais. Pinta uma parte. Que parte fracionária não está pintada? ______ 3. Divide o quadrado em quatro partes iguais. Pinta três partes. Que parte fracionária não está pintada? ______ 4. Divide o retângulo em três partes iguais. Pinta uma parte. Que parte fracionária não está pintada? ______ 5. Divide o retângulo em quatro partes iguais. Pinta três partes. Que parte fracionária não está pintada? ______ 6. Divide o quadrado em quatro partes iguais. Pinta uma parte. Que parte fracionária não está pintada? ______
  3. 5. Nome: ___________________ Data : ___/___/_____ O que é a metade? D uas partes iguas são metades. o u metade do quadrado está pintado. 1 .Pinta as figuras que representam a metade.

 

 

fraes-iniciao-1-728.jpg

fraes-iniciao-2-728.jpg

fraes-iniciao-3-728.jpg

fraes-iniciao-4-728.jpg

fraes-iniciao-5-728.jpg

 

fraes-iniciao-6-728.jpg

fraes-iniciao-7-728.jpg

fraes-iniciao-8-728.jpg

fraes-iniciao-9-728.jpg

 

fraes-iniciao-10-728.jpg

fraes-iniciao-11-728.jpg

fraes-iniciao-12-728.jpg

fraes-iniciao-13-728.jpg

fraes-iniciao-14-728.jpg

fraes-iniciao-15-728.jpg

fraes-iniciao-16-728.jpg

fraes-iniciao-17-728.jpg

fraes-iniciao-18-728.jpg

 

publicado por Lara Marques às 10:21

Março 2018
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30
31


subscrever feeds
mais sobre mim
pesquisar
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO