Pequeno Blog de Apoio Escolar,E também De Alguma Diversão

17
Set 13

Jogos para o Halloween





 

Corrida das múmias. Essa brincadeira tem duas partes: 
Primeira parte: os alunos formam duplas. Cada dupla recebe um rolo de papel higiénico. Quem conseguir terminar o rolo primeiro, deixando o seu par com "cara de múmia", ganha. Atenção: os braços não podem ser enrolados junto ao corpo, porque precisam ter mobilidade para a segunda etapa.

 

Segunda parte: corrida entre as múmias. Estabeleça o trajecto, e quem chegar primeiro na linha de chegada, vence.

 


2. Trick or treat: 
Faça, com antecedência, vários cartõezinhos, sendo alguns com a palavra "trick" e outras com a palavra "treat". Coloque todos os cartões num saco ou num recipiente alusivo a Halloween. Peça para os alunos formarem um círculo e toque uma música. Enquanto toca a musica, o recipiente vai passando. Quando pára, a pessoa que estiver com ele nas mãos vai tirar um papelinho e ler. Se disser "treat", ganha um doce; se for "trick", tem que pagar uma prenda, como responder uma pergunta sobre um tópico que tenha sido estudado. 

 


3. A verruga da bruxa: 
Faça um desenho grande de bruxa num papel. Dê a cada aluno um pouco de bostik ou plasticina. Coloque o desenho da bruxa na parede e, um a um, os alunos são vendados, e, tentam acertar com o bostik ou plasticina no nariz da bruxa. Quem conseguir, ganha um doce.

 

 

 

 

 

4. Procurando o rato (ou a cobra, ou a aranha...)Primeiro, esconder um rato de borracha na sala, e apagar as luzes. Dividir os alunos em grupos de três, sendo que só pode jogar um grupo de cada vez. Dar uma lanterna (pequena) para cada aluno e dizer que a tarefa é achar o rato só com a luz da lanterna. Quem achar, terá de dizer, em inglês, onde o encontrou: the mouse was under the chair.


publicado por Lara Marques às 10:00
tags:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.


Setembro 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
14

15
21

27
28

29


subscrever feeds
mais sobre mim
pesquisar
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO